domingo, 14 de janeiro de 2007

Não aos erros ortográficos!

  • Ontem, dia 13 de Janeiro de 2007, a nossa actividade nos escuteiros (perdoem-me por ainda não ter dito que ando nos escuteiros, estou na secção dos exploradores e na patrulha Castor) foi diferente das outras, ou seja, em vez de ser só chegar á sede, falar com os chefes e os chefes falarem connosco, hoje os chefes prepararam-nos uma "surpresa". Devem-se estar a perguntar porque é que eu pus surpresa entre aspas, não é? Bem, eu soube que era surpresa, quando na reunião de patrulha*, o nosso guia** nos disse que era uma "surpresa", e também nos disse o que era a surpresa, por isso, a "surpresa" deixou de ser surpresa... (nota que os Chefes falaram com os guias** numa reunião chamada "Conselho de Guias")
  • Bem, a actividade foi um raid***/jogo de pistas.**** E no fim da actividade, chegou a altura de escrever um relatório*****(fogo, já vai em cinco asteriscos!), e foi essa altura que influenciou o nome do título. A nossa patrulha, composta por mim, pelo André Freitas, pelo André (eu chamo-lhe apenas André, e por isso já esqueci o seu último nome), David Francisco, Rui Francisco, António, que, por sua vez faltou, pelo Miguel e pelo João, escolheu o André Freitas para escrever o Relatório, pois ele tem a melhor caligrafia da patrulha, só que também tem a pior ortografia (André, se vires isto, olha que não é uma ofensa!), e dava erros por todo o lado, é claro que só deu erros no rascunho, pois no relatório, nós avisámo-lo.

P.S. Este texto (erro corrigido) passou pelas mãos do André (Freitas) antes de ser publicado

*reunião de patrulha - reunião supostamente dada pelos guias, onde se tratam as seguintes actividades

**Neste caso, como nem o guia nem o sub-guia (eu) puderam ir, foi o André (Freitas)

***raid - percurso, por entre vilas e cidades, guiado por um mapa e por uma bússola

****jogo de pistas - percurso, por entre vilas e cidades, guiado por sinais no chão ou em muros e por mensagens deixadas no caminho.

*****relatório - texto escrito á mão que descreve toda a actividade.

3 comentários:

Miguel disse...

Fico feliz, quer dizer, não exageremos, não vai ser um post que me vai deixar feliz... Digamos que me dá um sorriso... Mas agora tou a pensar, isso não é ficar feliz??? Enfim, ainda bem que voltaste a escrever e que falas dos Escuteiros, continua com o blog!!! Já agora (tenho de fazer "render o peixe") vão ao meu blog e, por favor, se me mandarem um emílio sobre o blog, não escrevam palavrões...

Miguel disse...

Não é por nada, mas num texto com o título "Não aos erros ortográficos!" escrever "testo" (tampa do tacho) em vez de "texto" é mau (é impressão minha ou já te chateei por causa de um erro igual???)

David Francisco disse...

Lembro-me perfeitamente... hehehe