sábado, 17 de fevereiro de 2007

Um caso de plágio, mesmo à frente do nosso nariz!

  • Graças ao Miguel, o magano (http://www.osalta-pocinhas.blogspot.com/) pude contar esta história de plágio dos nossos "4taste", sobre os Franceses "Linkup". As músicas em causa são a música portuguesa "Só tu podes alcançar", do álbum chamado "4Taste" (dos... 4Taste, que originalidade...) e a música Francesa "Mon étoile" (Minha estrela).
  • Oiçam as duas músicas, de preferência pela seguinte ordem:

4Taste - Só tu podes Alcançar:

Linkup - Mon Étoile:


Tirem as vossas próprias conclusões. Eu já tirei as minhas, isto é plagio! Sei que é plágio dos "4taste" sobre os "Linkup", porque a música mon étoile foi lançada em 2005, enquanto que a música "Só tu podes alcançar" foi em 2006...

Acho que devíamos espalhar esta história de plágio, porque o plagio é punível por lei!!!

4 comentários:

Miguel disse...

Belo título... "Um caso de plagio, mesmo à frente do nosso nariz!" (apesar de faltar um acento no plágio). Já agora, sabiam que os DeZeRTos também plagiaram uma cantora japonesa, a Nami Tamaki, com o tema High School Queen, fazendo o ex-mega-hit "Para Mim Tanto me Faz"? Quem iria adivinhar que, no outro lado do mundo, alguém já tinha lançado uma música quase igualzinha (muito melhor claro). Deve ter sido pura coicidência... Difícil no meio disto tudo é convencer as "pitas" de que eles são mesmo bandidos... LOL

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Simão disse...

Esses dois comentários foram removidos porque quem os pôs não leu o aviso no topo da barra lateral, ou seja, não medio as suas palavras antes de publicar o seu comentário.
Isto que sirva de exemplo.